terça-feira, 5 de agosto de 2008

História da Matemática


Matemática é uma ciência que foi criada a fim de contar e resolver problemas com uma razão de existirem.

Teorias das mais complexas contadas pelos matemáticos mais extraordinários sobrevoaram a mente humana de como a Matemática foi criada.

Essa ciência difícil e com complexidades pós o conhecimento humano, foi criada a partir dos primeiros seres racionais há milhões de anos dos Homo Sapiens. Ela foi criada com o intuito de inventar uma lei sobre todas as quais ela é soberana e determina o possível e o impossível com uma questão de lógica. Essa lógica serviu para os primeiros raciocínios desde trocas à vendas pelas quais nossos ancestrais necessitavam.

Até mesmo hoje, ela supera todas as ciências em necessidade humana, chegando até a superar a necessidade de se comunicar por meio de um idioma compreensível de tal região.

A matemática foi, é e será uma grande necessidade humana. Nossos ancestrais também necessitavam de conhecimento dentre os quais poderíam se comunicar, comerciar e trocar. Desde aí, os princípios básicos do início da matemática foram se aperfeiçoando.

Poucos milênios a.C., a inteligência humana se desenvolveu mais e a necessidade de uma ciência complicada para resolver desde os mais simples problemas até grandes vendas também.

Os grandes matemáticos surgiram por esses meios, antes de Cristo e depois de Cristo, inventando novas fórmulas, soluções e cálculos.

A inteligência do humano era algo tão magnífico para a natureza que a matemática se evoluiu mais rápido do que as próprias conclusões e provas matemáticas do homem.

Adição, Subtração, Multiplicação, Divisão, Raiz quadrada, Potência, Frações, Razões, Eqüações, Ineqüações, Termos, Leis, Conjuntos, etc,; Todos esses princípios e centenas de milhares de outros estavam dentro da ciência complexa, difícil, explicável e lógica que se chamava Matemática, agora, era uma ciência mundial, isto é, todo o Planeta Terra necessitava da matemática.

Os primeiros grandes astrônomos e filósofos deram o essencial a essa complexidade. Vários deles se destacaram, como os egípcios, sumérios, babilônicos e gregos. Grandes mentes surgiram desde esses princípios e inventaram ainda mais outros princípios mais complexos e mais difíceis.

Até hoje, o homem continua inventando mais meios para suprimirem todas as necessidades matemáticas do humano moderno.


Conteúdo do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_da_matem%C3%A1tica


2 comentários:

Rita Borges disse...

Isso sim é um blog. Preciso de uma dicas para o meu ficar tão bonito e instrutivo assim. Bjokas

My try few the get ! disse...

Gostei muito de aprender a historia da matemática,mais não encontrei as atividades.


BEIJOS

CLÉCIA